sexta-feira, 4 de março de 2011

Agenda


Amanhã às 9 horas estarei participando da abertura Oficial da Feira da Agricultura Familiar. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal.

A feira funcionará aos sábados no estacionamento do Paço Municipal. O novo espaço venderá frutas, verduras e legumes com ênfase na agricultura orgânica. Também estarão disponíveis derivados artesanais como bolos, pães, sucos, além de pescados.

Serão disponibilizados para os Agricultores todos os equipamentos de infra-estrutura necessários para implantação da feira, como barracas, balanças, seladoras, caixas plásticas, calculadoras e lixeiras, bem como materiais para adequação higiênico-sanitária como bonés, toucas, luvas, botas e jalecos. 

O projeto Feiras Populares consolida a política de Segurança Alimentar Nutricional de Itanhaém, pioneira na Baixada Santista, que já conta com o Programa Banco de Alimentos, PAA - Programação de Aquisição da Agricultura Familiar nas modalidades Compra para Doação Simultânea e Merenda Escolar. Elaborado em 2009, tem como objetivo fortalecer a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, melhorando a geração de renda e garantindo o acesso da população a produtos de melhor qualidade, direto do campo para a mesa do consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário