quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sabesp vai retirar rede de esgoto das praias

O prefeito Forssell esteve com a presidente da Sabesp, Dilma Pena, nesta quarta-feira (23), na sede da empresa, em São Paulo
 
A Sabesp concordou em retirar parte da rede de esgoto da área da orla, alem de não deixar visível a estrutura que permanecerá no local. E confirmou que vai expandir a rede coletora para os bairros de Jardim Oásis e Jardim Umuarama, dando sequência ao programa Onda Limpa em Itanhaém. A informação foi divulgada pela presidente da estatal, Dilma Pena, em reunião com o prefeito João Carlos Forssell, realizada na quarta-feira (23), na sede da Sabesp, em São Paulo.


Para amanhã (25) está agendada uma reunião com representantes da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) na Baixada Santista, em Santos, com técnicos da Sabesp, que irão apresentar o cronograma de trabalho da retirada de parte da estrutura instalada em quatro praias de Itanhaém. A obra foi paralisada no dia 22 de setembro por determinação do órgão federal, que não tinha dado autorização e nem obtido licença ambiental.

O prefeito Forssell se antecipou e obteve da estatal o compromisso de manutenção das obras de saneamento em outros pontos da Cidade.

A presidente da Sabesp, Dilma Pena, informou o prefeito Forssell sobre as providências que estão sendo tomadas pela estatal. Ela garantiu que o compromisso de ampliação da rede coletora em Itanhaém está mantido.

“Vamos implantar a rede coletora nos bairros Jardim Umuarama, onde há um conjunto da CDHU, e no Jardim Oásis, em parceria com a Prefeitura, como estava programado anteriormente”, disse a dirigente.

O prefeito Forssell lembrou que as praias de Itanhaém estão próprias para o banho há mais de 10 anos. “E a implantação dessa rede coletora na Cidade será a garantia de que a orla continuará com a balneabilidade preservada”.

Sobre a polêmica da tubulação na praia, o prefeito Forssell lembrou que a Prefeitura já havia alertado para o problema durante a realização das audiências públicas do Plano Municipal de Saneamento, no final do primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário