quarta-feira, 8 de junho de 2011

FESTIVIDADE

Festa do Divino segue com a programação durante a semana
 O evento está com um cronograma repleto de rituais e costumes

A Festa do Divino está com a programação cheia durante toda a semana. De quinta-feira a domingo, o festejo, existente há mais de 300 anos em Itanhaém, traz um cronograma repleto de rituais e costumes: Noite da Soca, Alvorada Festiva, Abertura do Império, Missa Solene, Encerramento do Setenário, Procissão do Divino Espírito Santo, entre outros.
Os interessados em participar das festividades podem acompanhar de perto a programação do evento. Confira a relação dos eventos para esta semana:

QUINTA-FEIRA (9) – Ás 14 horas, começa a produção do Pão Bento; e às 19 horas, Missa e Setenário, na Igreja Matriz de Sant’Anna, localizada na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico.
SEXTA-FEIRA (10) – As festividades acontecerão a partir das 19 horas, com a Missa e Setenário, na Igreja Matriz de Sant’Anna, e continua às 20h30, com a premiação do VII Concurso de Poesia ‘Letras do Divino’.

SÁBADO (11) – Ás 12 horas, será realizada a Abertura do Império, na Casa do Olhar Benedicto Calixto, localizada na Praça Carlos Botelho, no Centro. Às 18h30, haverá a saída do cortejo do Império para a Igreja Matriz. Logo mais, às 19 horas, a programação se estenderá com a Missa e Encerramento Setenário, e às 20h30, Noite da Soca. Em seguida, às 21 horas, será a vez do Festival ‘Divino Momento’, com apresentação cultural.

DOMINGO (12) Bem cedo, às 5 horas, acontecerá a Alvorada Festiva, com a procissão das bandeiras, e em seguida a distribuição do café com o cuscuz. Ás 10 horas, acontecerá a Missa Solene e Distribuição do Pão Bento. Mais à noite, às 18 horas, é a vez da Missa e o Sorteio dos Festeiros 2012. Para finalizar a noite, às 20h30, será realizada a Transmissão da Coroa, Cetro e Bandeira aos novos festeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário